Meus pensamentos sobre Doodles

Meus pensamentos sobre Doodles (mestiços de poodle: os famosos goldendoodle, labradoodle, etc..):

Este é um assunto difícil e pode ofender algumas pessoas; mas como criadora responsável de poodles de qualidade reconhecida internacionalmente, tenho a responsabilidade de falar.

Mas porque? você pergunta.

Eu sou abordada semanalmente por pessoas querendo um "doodle", falando sobre as maravilhas dos doodles. De como eles têm ótimos temperamentos e são hipoalergênicos. Bom pessoal, você esta descrevendo um Poodle!

Wally Conron, o criador que experimentou misturar o Labrador com os Poodles, teve boas intenções. Ele queria desenvolver um cão-guia que fosse hipoalergênico para indivíduos que queriam um cão-guia, mas eram alérgicos ao pêlo de cachorro.

Ele agora admite que deseja nunca ter criado este cão de raça mista. Engraçado, mas quando ele teve sua primeira ninhada de 3 filhotes, ninguém queria um filhote mestiço; eles só queriam um filhote de raça pura!

Aqui está uma citação de Wally Conron; "Fui ao nosso time de relações públicas e disse: 'Vá até a imprensa e diga a eles que inventamos um novo cachorro, o labradoodle'. Foi um belo truque e se alastrou para o mundo todo".

Então aqui está meu primeiro comentário sobre labradoodles: Eles são um cão de raça mista, como tantos cães indesejados que encontramos nos abrigos locais. Labradoodles não são uma raça reconhecida… .Claro e simples. Então, me diga, se você visse uma caixa de filhotes de raças misturadas à venda, você realmente pagaria US $ 1.500 ou mais por um?

Até mesmo a palavra Labradoodle não é reconhecida pelo meu corretor ortográfico, mas sim reconhece a palavra poodle!

O Sr. Conron também disse; “É como o cão foi usado e abusado e vendido sob falsos pretextos, diz Conron. Quando os filhotes tinham cinco meses, enviamos amostras de pelo e saliva para o Havaí para serem testados com o marido dessa mulher. Dos três filhotes, ele não era alérgico a apenas um deles. Na próxima ninhada que eu tive, havia 10 filhotes, mas apenas três tinham pelagem não-alergênica. Agora, as pessoas estão reproduzindo esses cães e vendendo-os como não-alergênicos e nem sequer estão testando-os.

Todos esses criadores de fundo de quintal entraram na onda e estão cruzando qualquer tipo de cachorro com poodle. Eles estão vendendo-os por mais do que um cão de raça pura vale e eles não estão nem ai para a saúde, estrutura e temperamento pais desses filhotes. Há tantos cruzes de poodle que os problemas só acumulam, problemas com os olhos, quadris e cotovelos; muito tem epilepsia. Existem alguns criadores éticos, mas muito, muito poucos ”.

Aqui é onde eu realmente fico um pouco irritada. Testes de saúde. Criadores de renome gastam cerca de US $ 1000 por cão reprodutor para testar problemas genéticos. Para a maioria de nós, isso acontece depois de termos gasto milhares em taxas de exposições para provar que nossos cães estão dentro do padrão e têm a habilidade / inteligência de serem titulados. Fazemos isso porque queremos que as futuras famílias de nossos filhotes tenham confiança de que o filhote que elas estão levando pra casa e se apaixonaram seguirá as linhas genéticas de seus pais.

Não é apenas sobre aquele filhote fofo e querido que ganha o seu coração, mas é o que este filhote se tornará quando adulto.

Você vai ouvir Criadores de Poodles dizendo: "Por que doodle quando você pode ter Poodle!" Se você está realmente procurando hipoalergênico, vá para o original ... ..o Poodle. Você quer inteligência ………. Um Poodle é a sua escolha! Está consecutivamente entre os dez primeiros (geralmente 1° ou 2º lugar) das raças mais inteligentes. Eu nunca vi um labradoodle na lista! Procurando um animal de estimação leal da família… Um Poodle é o seu cão! Quer um cachorro que goste de nadar ... Um Poodle tem pés palmados para essa função! Procurando por um cão de família versátil? Um Poodle é para você! Poodles farão qualquer coisa que você pedir deles. Eles querem agradar e amam ter uma tarefa a fazer. Eu conheço Poodles que são até titulados em pastoreio!

Doodles podem parecer fofos, mas lembre-se que você está pagando um alto preço por um “truque” de vendas. Um cão que pode não ser previsível em temperamento nem saúde devido ao fato de ser geneticamente de duas raças diferentes. Eu sei que você conheceu alguns doodles amorosos, eu conheci muitos cães amados que vieram de abrigos. Mas os proprietários sabiam que queriam resgatar e pagaram apenas US $ 150 pelo cachorro. Eles também estavam cientes dos problemas futuros e estavam preparados para enfrentá-los.

Como disse Conron, “todos esses criadores de fundo de quintal entraram na onda e estão cruzando qualquer tipo de cachorro com um poodle. Eles estão vendendo-os por mais do que um puro-sangue vale!”

Comprador Cuidado! Seja um dono inteligente, por favor. Se você quer um doodle, então vá para o seu abrigo local e resgate um! Não incentive esses criadores de raças misturadas a continuarem criando um cão que possa ter vários problemas de saúde e temperamento ou pensar que você está adquirindo um animal hipoalergênico para a sua família e provavelmente não é; pagando milhares de dólares por um animal que não tenha certificado de raça ou registro.

"Eu liberei um Frankenstein. … As pessoas dizem "você não está orgulhoso de si mesmo?" E eu digo: "não, nem um pouco. Eu fiz muito mal as duas raças. ”Uma citação do Sr. Conron

Achamos que o poodle é o melhor cão para a família, performance e animal de estimação. Possuir um poodle bem criado com o temperamento correto é uma alegria. Já é uma receita perfeita. Por que mexer com a perfeição?

Dito isto, nós absolutamente, positivamente, NÃO vendemos para alguém que faça qualquer tipo de doodle. Desculpa. Nosso pedigree foi selecionado e mantido por meio de planejamentos cuidadosos por gerações. Nós não pensamos que misturar nossas linhas com outras raças vai melhorar um cão ou uma raça toda. Se você precisa / quer um cão hipoalergênico, compre um poodle de um criador respeitável que tenha bons temperamentos. Poodles hiper, neuróticos, loucos são o resultado de práticas de reprodução pobres, não uma característica da raça. Nós levamos a criação a sério. Por favor, considere a adoção, mas se você for comprar, compre de um criador responsável.

Um adendo, Wally Conron, o homem creditado com a criação do Labradoodle, lamenta ter feito isso e não faria isso novamente. Confira este artigo de 2010:

http://www.guardian.co.uk/science/2010/nov/13/inventors-idea-regret

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
somente whatsapp (48) 9 9915-9446

Encontre-nos:
canilquindim@gmail.com
Florianópolis – SC

© 2014  por Priscilla S. Nascimento. Orgulhosamente criado por Wix.com