O novo padrão da raça Poodle

May 18, 2016

Muitos não sabem, mas tivemos uma atualização interessante no padrão da raça Poodle ano passado.

O novo padrão traduzido para o português pode ser acessado aqui: http://www.cbkc.com.br/padroes/pdf/grupo9/poodle.pdf

Duas coisas que mudaram e merecem ser citadas foram: as cores dos poodles aceitas: branco, preto, marrom, cinza e FULVOS (antigos fulvo avermelhados, abricots). "A cor fulvo deve ser uniforme e pode ir do fulvo claro ao fulvo avermelhado ou até mesmo ao fulvo alaranjado (abricó)"

Então para você que cria poodles e vai registrar suas ninhadas, se atentem as cores dos filhotes!! não existe mais abricot, fulvo avermelhado, agora são todos chamados de FULVOS.

 

A segunda coisa que eu gostei muito que mudou foram as tosas reconhecidas para exposição, e algo que o padrão diz que é muito válido é o seguinte: "Um julgamento de Poodle em uma Exposição, não pode em hipótese alguma ser um julgamento de competição de tosa. O excesso de tosa não deve ser encorajado."

(lembrando que no padrão FCI/CBKC não temos idade definidas para usar cada uma das tosas reconhecidas, ou seja, se você quizer por seu filhote de 6 meses na tosa leão e apresenta-lo assim, está valendo!)

 

Agora vamos as tosas reconhecidas nas quais vocês podem levar seus poodles para competir:

 

A mais conhecida e famosa: a tosa Leão ou Continental Clip (como vocês podem ver na segunda foto, sim é permitido a tosa leão ou Continental sem topknot, ou seja, com topete normal em forma de capacete)

 

 

 

 

 

 

 

A próxima tosa é muito pouco usada, se chama Tosa Sela-Inglesa:

 

 

 

A tosa Moderna, sim você pode apresentar seu poodle na tosa moderna! Prática e elegante:

 

 

 Temos as tosas para filhotes:

 

Aqui temos algumas variações, que podem variar de acordo com a idade do filhote ou não, ou mesmo, o gosto de quem esta fazendo a tosa, temos a conhecida por puppy clip:

 

 

 

 

 

 

 

 

 e dentro da Tosa filhote, temos a conhecida por Second Puppy Clip (segunda tosa filhote), geralmente usada em cães jovens e adultos, como uma preparação para por o poodle na tosa Leão ou Sela-Inglesa mais tarde:

 

 

 

 

 

 E finalmente!! A novidade no padrão da raça, no que diz respeito as tosas, é a tosa chamada Escandinava ou Terrier Clip (tosa de terrier), os tosadores conhecem mais por "German Clip", e SIM!!! agora ela é aceita em exposições da CBKC!!

 

 

 

 Terrier Clip e Second Puppy Clip:

 

É isso ai pessoal! espero que tenham gostado do post sobre as tosas da raça aceitas em exposições de estrutura e beleza pelo padrão que o Canil Quindim segue da FCI/CBKC.

Please reload

Posts Em Destaque

O novo padrão da raça Poodle

May 18, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

February 22, 2016

January 29, 2016

January 28, 2016

January 28, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
somente whatsapp (48) 9 9915-9446

Encontre-nos:
canilquindim@gmail.com
Florianópolis – SC

© 2014  por Priscilla S. Nascimento. Orgulhosamente criado por Wix.com